terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Meta literária 2013

Metas literárias... é, é sempre divertido fazê-las e no fim do ano ver o que conseguiu. Comecei a fazê-las em 2011 querendo ler 30 livros e li 35, ano passado a meta era 40 aí eu entrei no ensino médio e só li 20 (não que uma coisa esteja diretamente relacionada a outra, mas provavelmente está). Então agora é algo que sempre faço no começo do ano (independente de blog), mas decidi trazer para cá também ^^

Esse ano a meta é 30 novamente. Acho que estou indo bem, já estou na metade de uma e já completei outro.  Enfim, vamos a meta.


Entre os trintas eu quero ler:

  • Pelo menos um do Sidney Sheldon (Preferência: Lembranças da Meia-Noite)
  • Pelo menos um do Harlan Coben (Preferência: Cilada)
  • Pelo menos um do Nicholas Sparks  
  • Pelo menos um do James Patterson
  • Pelo menos um da Anne Rice (Preferência: O Vampiro Lestat)
  • Pelo menos um da Nora Roberts (Já li!)
  • Pelo menos um do Stephen King
  • Pelo menos um da Jane Austen (Preferência: Orgulho e Preconceito)
  • Pelo menos um clássico (como Orgulho e Preconceito, ou O Pequeno Príncipe) 
  • Terminar a trilogia Jogos Vorazes (li o primeiro em janeiro de 2011 e o segundo janeiro desse ano, não vou deixar o terceiro para janeiro de 2015, aliás ele já tá até no correio ^^)
  • Terminar a trilogia As Crônicas de Kane (falta o último!)
  • Ler os livros que faltam e já foram lançados da saga House of Night (parei no sétimo lá em 2011, acho que o décimo sai por agora. A preferência dessa vez é ler sem estar de cama por causa de cirurgia. Ouch!)
  • Comprar e reler Os Miseráveis (meu livro favorito, mó vergonha não ter na estante)
  • Ler pelo menos dois livros nacionais
  • Não permitir que as sagas me deixem muito para trás (como aconteceu com a House of Night)
  • Ler A Fúria dos Reis (esse eu queria antes da série voltar, mas eu duvido) 
  • Ler livros que acho que vou gostar e fico adiando (Como: Eu Sei o Que você está Pensando,  A Mão Esquerda de Deus e o Menino de Pijama Listrado)
  • Começar a saga Como Treinar o seu Dragão
  • Começar a saga Diário de um Banana
  • Concluir pelo menos um dos livros na minha estante que eu não tenha terminado
  • Ler pelo menos um livro de algum filme que vi antes de ler o livro (ou sem saber que era de livro) e amei (Ex: As Vantagens de Ser Invisível (que já ta no correio também ^^), A Fera, Eu Sou a Lenda, e E se fosse Verdade que já tentei comprar várias vezes e nunca acho em livraria e online ta sempre indisponível =/)
Além disso quero terminar o livro que estou escrevendo Jornada ao Destino. Mas quanto a isso é totalmente sem pressa. (Aliás toda a meta é sem pressa, senão acaba ficando chato ler, fica parecendo mais uma obrigação que um prazer)

Acho que é isso, prefiro não especificar todos os livros que quero ler, pois tem sempre novos lançando, e eu sempre acabo sabendo de algum que não conhecia tirando que se  eu concluir todos os pontos da meta já vai dar quase 30 livros (acho, não contei)

Ah, até agora eu já li os seguintes livros:
1. Harry, e seus fãs – Melissa Anelli
2. O Nome do Vento – Patrick Rothfuss
3. Em Chamas – Suzanne Collins
4. A Suspeita – Nora Roberts
5. Negócio de Risco - Nora Roberts
6. Alerta da Natureza - Nora Roberts

7 comentários:

  1. Pra ser sincera também tinha uma meta no ano passado, porém ela foi meio que deixada de lado porque entrei no ensino médio (sim, está tudo relacionado!!! kkkkkk). Vi que quer ler um livro do Sidney Sheldon, eu encontrei por acaso um aqui em casa que era da minha mãe, li e gostei (não achei aqueeeela grande coisa, mas gostei do modo como ele escreveu o suspense, fazendo os leitores terem dúvidas e se surpreenderem com coisas que nem imaginavam que iam ocorrer, enfim), o nome é "Manhã, tarde e noite". Nossa Bruna, lendo sua meta e suas preferencias percebi que temos gostos até parecidos rsrsrs. Quero ler a maioria que você citou aí.

    Beijos,
    Renata.

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo Sidney Sheldon, provavelmente meu autor favorito (é difícil escolher ^^). Estava até pensando em fazer um post sobre os livros dele aqui.

      Legal nossos gostos serem parecidos, é sempre bom encontrar pessoas assim.

      Té mais...

      Excluir
  2. Oie :)

    Parabéns pela meta Bruna adorei, até hoje só li um livro do Sparks e adorei e tenho certeza de que vou ler outros dele , a trilogia hunger games é perfeita eu sou super fã , é a série diário de um banana tenho todos e já li também e é sem comentários ..... kkkkkkk beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Adorei as metas amor, sobre Harlan indico quebra de confiança pra mim até o momento é o melhor livro dele, a série As crônicas de gelo e fogo também é espetacular, não desista das suas metas, não as siga, faça com que elas sigam você. Bjinhosss http://www.cabanadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ops o comentário ficou o login do meu esposo Jean a escritora: Kívia Layse.

    ResponderExcluir
  5. Olá primeira vez blog, estou seguindo!
    Parabéns pela meta,espero que consiga alcançar.
    Gosto de Sidney Sheldon e já li vários livros do autor.
    Também fiz uma meta no meu blog, baseada em livros nacionais, se quiser dar uma olhada.

    abraços Fabi
    www.fabianacardosoescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei das suas metas, eu estou há séculos prometendo a mim mesmo que eu vou começar a ler os livros de Harlan Coben e Stephen King mas nunca consigo, sempre acabo comprando outros livros na frente deles e quando vejo já estou sem dinheiro.
    O último livro que eu li de House of Night foi o oitavo, e como o décimo vai ser lançado ainda este ano acho que vou esperar para comprar ele e o nono de uma vez.
    Este ano também pretendo ler mais livros nacionais, em 2012 me surpreendi com a qualidade de alguns livros brasileiros.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka