domingo, 24 de fevereiro de 2013

TAG: 11 Perguntinhas pessoais

O blog recebeu mais uma tag ^^

Na verdade ele recebeu algumas mais, só que eu deixei para fazer depois, salvei no meu navegador e...  formatei o PC. Esqueci de fazer backup das outras para fazer =/

Então hoje só vou fazer essa, mas como ela é bem grandinha, vai dar pro gasto ^^



As regras são:
Falar de quem recebeu a TAG
Escrever 11 coisas aleatórias sobre você
Responder 11 perguntas que a pessoa te mandou e fazer mais onze para repassar
Avisar aos blogs que você repassou
Não enviar a TAG a pessoa que te mandou
Postar as Regras

Bem, a pessoa que me mandou foi a Silvada do blog I Love Read My Books

11 Coisas sobre mim:
  1. A madrugada é meu horário favorito
  2. Adoro ouvir música alta
  3. Fico nervosa quando acaba meus livros e ainda não comprei outros
  4. Minha cor favorita é roxo
  5. Nunca fico sem usar faixa no cabelo. E quando tenho que tirar fico nervosa.
  6. Uso óculos e quando tiro não consigo nem ouvir direito (isso mesmo: OUVIR)
  7. Tenho mania de estalar os dedos (e o pé). Especialmente antes de fazer algo importante ou quando tô tentando fazer algo, mas não sei como.
  8. Tenho opiniões fortes sobre quase tudo, mas nem sempre consigo expressá-las corretamente (principalmente quando tento fazer verbalmente)
  9. Sou muito medrosa e muito corajosa ao mesmo tempo. (Apesar do que muitos parecem pensar, essas coisas coexistem sim! Eu tenho medo de muitas coisas, mas sou corajosa a ponto de, mesmo com o medo, enfrentá-las)
  10. Meu sonho é publicar um livro meu.
  11. Eu divago com muita facilidade, consigo ir de qualquer assunto para qualquer assunto e quando escrevo muitas vezes tenho que deletar várias partes de pura divagação (partes essas que as vezes acabam virando um texto próprio)
  12. Consigo puxar uma referência de série, livro, filme e jogos de praticamente qualquer coisa (existindo tal referência ou não)
Agora as perguntas:

1) O que você mais gosta de fazer nas suas horas vagas?
Ver séries

2) Qual é seu Livro preferido? Por quê?
Os Miseráveis de Victor Hugo. É um livro gostoso de ler, emocionante, que passa lições muito importantes e levanta diversas questões. Além disso, foi um dos primeiros livros que li e um dos que mais me impulsionou a querer ler mais. Contudo, para ser justa, eu só li uma versão resumida dele e nunca a versão integral, pretendo mudar isso..

3) Qual foi o Livro que mais mexeu com você? Explique.
Não sei se foi o que mais mexeu, mas que mexeu bastante foi Coragem de Mãe de Marie-Laure Picat. É um livro triste e alegre. Ele foi uma carta que uma mãe (A própria Marie) escreveu para os filhos a conhecerem uma vez que ela morreria. E é triste. É instigante, e conforme você lê, não há como não pensar como seria se fosse com você, se aquela fosse a sua mãe.


4) Quais são os LIVROS que você indicaria para as pessoas que estão procurando algo para ler?
Putz, essa difícil  Depende da pessoa. Ela tem hábito de ler ou quer começar? Qual a idade dela? Qual os gostos? Acho que se fosse totalmente as cegas, eu diria algum do Sidney Sheldon

5) Que faculdade você gostaria de fazer?
Eu ainda estou na dúvida entre Jornalismo e Psicologia

6) Você tem algum animal ? Qual?
Não.

7) Se você fosse capaz de mudar o MUNDO, o que você faria para melhorar?
Definitivamente não sei. 

8) Quais são os Blogs que você mais gosta de visitar ?
Entre blogs literários os que eu sempre visito são os meus Blogs Amigos.

9) Quais são seus filmes preferidos ? Por quê?
Putz, são muitos e nem sei qual é o favorito entre todos. Alguns que posso citar são 300, que acho um filme muito bem feito. E Se Fosse Verdade, acho lindo e engraçado (e sou doida para ler, mas nunca encontro o livro =/). Toda a trilogia De Volta para o Futuro, um dos mais engraçados e bem pensados filmes que já vi. Entre outros.

10) Quando não está navegando na Internet, o que você fica fazendo ?
Lendo, escrevendo, vendo série, jogando... Na verdade eu faço mais essas coisas, do que mexo na Net. Então na verdade é quando eu não estou fazendo essas coisas que mexo na net, não o contrário, hehe

11) Qual é a música que mais marcou sua vida ? Explique o porquê ?
Também não sei. Existem várias músicas que gosto muito, mas não sei se tem uma que realmente marcou minha vida. 

Agora, os blogs que indico são dois que conheci recentemente, mas gostei bastante:
Livros e Travessuras?
Amante de Livros

E as minhas perguntas para eles são:

  1. Qual livro você já leu e não leria de novo?
  2. Qual você poderia ler mil vezes?
  3. Entre todos os mundos fictícios que existem (de Hogwarts ao Digmundo), qual você gostaria de viver? Por quê?
  4. Se você estivesse na frente do seu autor favorito, que pergunta faria? E quem é esse autor?
  5. Qual um sonho que você acha que nunca irá realizar? E qual você acha que irá?
  6. Você costuma assistir séries? Se sim, qual sua favorita da atualidade e das antigas (que já terminou ou foi cancelada)?
  7. Qual o pior filme que você já viu no cinema?
  8. Qual o filme que você gostaria de ter ido, e não foi, ver no cinema?
  9. Se você fosse criar seu blog hoje, ainda daria o mesmo nome? Se não, qual daria?
  10. Qual era seu maior medo infantil?
  11. Qual sua música favorita?

2 comentários:

  1. Karamba, fiquei impressionada com suas respostas...Olha, faça faculdade de Jornalismo, porque além de escrever muito bem, também torço para que você esreva seu próprio Livro. E por favor, me manda um exemplar quando isso acontecer (risos)
    E outra coisa que concordo com você nas suas respostas é que adoro esse filme também Se fosse Verdade, além de ser muito engraçado que nem você disse e sou apaixonada pela trilogia De Volta para o Futuro. Pois eu tenho o Box com os DVDS. filme mais do que perfeito...Fala a verdade né ? nossa, n tem pra ninguem hehehe

    Mais amei suas respostas...Parabens minha Linda.

    ResponderExcluir
  2. Demorei mas consegui hahahahaha Já está tudo respondido e preparado para os outros tagueados! Brigadão pela indicação!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka