domingo, 17 de março de 2013

Frase da Semana #5

Mais uma vez chegou o domingo, admito que tive certa dificuldade em escolher a frase da semana. Estava meio travada sobre qual colocar e o que escrever, por fim decidi por essa bela e inteligente frase do Paulo Coelho.

Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia 

 Eu acho essa frase no minimo esperançosa. A ideia de que tudo tem seu lado bom, é algo explorado diversas vezes em diversas maneiras em diversos meios. E é uma ideia que, pelo menos eu, considero verdadeira. Não quer dizer que seja fácil, que valha a pena ou mesmo que é justo (sem querer parafraseei o livro Não Conte a Ninguém), ao menos não sempre. Mas algo sempre tem um lado bom, talvez demore a chegar, talvez você nunca o note, mas está lá.

Infelizmente, se formos manter a ideia de "ordem do universo", isso significa que toda coisa boa tem seu lado negro (isso é tão racista), tem seu lado ruim. E, como no outro caso, não significa que será tão ruim que tirará o valor do que é bom, mas estará lá... e acho que aprendemos a conviver com isso e, por isso,  está tudo bem.

2 comentários:

  1. Oi!

    Gostei do post! Vc colocar a frase e discuti-la... Bem legal.

    Acho que é isso mesmo. Talvez o fato em si não tenha algo bom, mas algo consequente dele tenha. Se todos nós tentássemos enxergar isso, teríamos menos dor de cabeça.

    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga nem me fala viu, olha pra vc ver como o ANO tá passando depressa...As semanas...os Meses...Daqui a pouco é Natal de novo (risos)
    Enfim...Nossa, eu também andei numa correria esses dias que nem deu tempo direito de entrar nos blogs. Estou hiper cansada e ainda tenho que ir na casa de uma fotografa para poder pegar mais serviço. Nem descansei fim de semana, porque fiquei atrás de parcerias de AUTORES Sabado e Domingo. Mas valeu a pena pelo menos. Espero que vc esteja bem Linda. Se cuida e tenha uma BOA SEMANA.


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka