domingo, 14 de abril de 2013

Frase da Semana #9

Eu tenho ouvido muita gente falar do livro Morte Súbita da J. K. Rowling. Não sei ao certo o porquê disso agora. Enfim. Por causa disso decidi dar uma olhada nas quotes dele que tenho aqui e acabei gostando muito dessa frase (Bola é o cara!) tanto que virou a frase da semana.

(...) o maior erro de noventa e nove por cento das pessoas é ter vergonha de serem quem são, é mentir a esses respeito, fingindo ser alguém diferente. A honestidade era sua marca, a sua arma, a sua defesa. Quando somos honestos, as pessoas se assustam, ficam chocadas. (...) O mais difícil, a verdadeira gloria era ser quem a gente realmente é (...) É preciso ter coragem para não tentar disfarçar o animal que lhe calhou ser

Quantas vezes mentimos algo sobre nós mesmos? Por ser mais fácil, por quererem que gostem da gente, talvez inconscientemente? Tenho bastante orgulho de esse não ser meu caso grande parte das vezes. Sou quem sou, quem não aceita, quem não quer lidar, apenas não o faça.

Mas muitas pessoas não são assim, mudam a si própria por medo der ser quem são, por medo de não ser o "certo" ou o "normal" (atenção para as aspas). Mas a bem da verdade é que todos mudamos em determinadas situações, ou você age e fala da mesma forma com seus pais que com seus amigos que com as pessoas que você mal conhece? Você é a mesma pessoa num bar bebendo com conhecidos que é durante uma entrevista de emprego? Não.

E é aí que entra a questão: Essas formas de agir diferentemente, elas são mentiras sobre nós que nós mesmo criamos? Ou apenas partes de nós mesmo? Talvez nós nunca agimos como um inteiro e nos dividimos de várias formas para que caiba a cada tipo de situação. Mas até que ponto é dividir e quando entra o mentir?

2 comentários:

  1. Adorei a forma com que você fez a coluna. Só a frase não dá, né? Gostei da reflexão. Enfim, não me interesso muito pelo livro graças a algumas resenhas - segundo a maioria delas, a autora infelizmente não soube trabalhar tão bem com temas mais adultos...

    ResponderExcluir
  2. Olá...estou aqui pela primeira vez dando uma espiadinha...
    Gostei do post..
    A frase é verdade...a honestidade as vezes assustam as pessoas! Gostei!!

    Estou seguind, se puder retribuir!!
    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka