sexta-feira, 26 de abril de 2013

Relido: Harry Potter e a Pedra Filosofal (HP #1) - J.K. Rowling

Não sabia aonde estava indo mas tinha de ser melhor do que o lugar que estava deixando para trás. 

Tentei deixar a resenha de hoje bem curtinha, pois me parece algo um tanto desnecessário, quem ainda não leu Harry Potter, com certeza sabe quão bem é falado os livros, quem já leu não precisa de grandes apresentações.


Título Original: Harry Potter and the Philosopher's Stone
Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Subtítulo:--
Saga: Harry Potter, #1
Autor(a): J. K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 224
Sinopse:




Comentei que estava querendo reler HP na nova coluna e que já estava lendo o primeiro, por fim terminei. Acho que já li os sete livros todos umas dez vezes (sem exagero), mas fazia muito tempo que eu não relia. E é realmente incrível como eu nunca deixo de me surpreender como é uma história tão boa, uma escrita tão fascinante, mas o mais importante, como é uma saga tão bem pensada.

Há tantos detalhes que apenas aqueles que conhecem tão bem a história vão se ligar. Detalhes que chegam a ser importantíssimos nos próximos livros, e nesse são apenas detalhes. E engraçado quão irônico tudo pareceu dessa vez. Porque, por exemplo, logo no início quando Harry ouve pela primeira vez de Gringotts  e Hagrid lhe fala sobre os dragões e que só um louco tentaria roubá-lo, bem, minha mente me levou a um certo momento que envolve o trio principal, um dragão cego e muitas queimaduras.

― A verdade (...) é uma coisa bela e terrível, e portanto deve ser tratada com grande cautela. 

Ainda assim eu ri, eu me emocionei e, é, até me surpreendi de novo, novamente, outra vez com as coisas que eu já sabia que iria acontecer. Não importa se às vezes eu lembrava da frase antes de terminar de lê-la, se eu sabia o que viria a seguir, eu ainda assim fiquei presa no livro sem conseguir largar.

― (...) Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver 

Foi nesse mesmo livro (apesar de numa edição diferente) que eu comecei a realmente amar a leitura, foi aqui que eu conheci uma das melhores sagas que existem. A Pedra Filosofal não é só um excelente livro por si só, mas também é magnifico por aquilo que representa. O início de uma saga realmente incrível.

Nota 5/5

  • Meu inglês não é 100%, mas HP são livros que eu acho que conseguiria e tenho muita curiosidade de ler no idioma original, principalmente pois não gosto da tradução nacional. Ron por Rony, talvez até vá (desnecessário, mas vai), mas mudar James para Tiago, entre outras coisinhas. Sei lá, acho meu estúpido.
  • A edição não tem muitos erros de português. Houve coisas que peguei, mas que parecia algo meio sem atenção do que erro em si. Por exemplo a palavra Professor/Professora em inglês não tem distinção então em certo momento quando falam da ProfessorA Sprout está escrito Professor, mas só coisas assim que não chega atrapalhar. 
  • Gosto das capas da saga HP, acho elas bem legais, todas desenhadas, ilustrando algum momento do livro. 

Minha Edição: Já tá bem acabadinha depois de ser usada tantas vezes, mas... (clique para aumentar):

5 comentários:

  1. Oie :)

    Hp é perfeito né ? eu fico encantado com o talento da J.K para criar esse novo mundo perfeito, também adoro as capas dos livros de Hp, beijos :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Amiga Harry Potter é uma das séries mais consagradas que já foi apresentada para o mundo. Sinceramente, foi a história dele que deu o ponta pé inicial para que eu gostasse tanto de leitura. Eu amei, pois o primeiro livro que me foi apresentado foi Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban que eu bem me lembre e era de um ex namorado meu acredita ?? hehehehe
    Mas enfim...Eu sinceramente amo Harry Potter e quero doar meus livros usados para poder comprar uns novos, porque quero voltar a ler de novo. Principalmente porque amo tudo que acontece. Os detalhes são bem melhores que o filme. Enfim...Tá de parabens pelo seu post. Adorei


    Se cuida amiga e tenha um bom final de semana

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Até hoje eu só li o primeiro e assisti todos os filmes.. Acho que foi oque me desanimou a ler a série. Pretendo ler todos esse ano!

    Beijos
    http://www.sonhandocomlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, eu adorei a apresentação do blog. A frase que você colocou descreve perfeitamente todos os leitores.
    Uma vez uma amiga me disse com os livros nunca estamos sozinhos, já que ele nos dá um mundo incrível e nos alegra de uma forma que ninguém mais consegue fazer.

    Agora devo admitir que me sinto a pior pessoa do mundo por nunca ter lido Harry Potter... Nunca li!! Juro!! Já vi os filmes, adoro, mas não tive oportunidade ainda (não tenho os livros x.x) de ler, mas estou louca pra ler!!

    Gostei bastante da sua resenha =)
    Se puder da uma passadinha lá no blog =)
    Beijooo
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Harry Potter ♥
    Amo muito, e minha primeira edição está bem acabada também!
    Já reli tantas vezes. Sou muito apaixonada por essa história!
    Agora comprei a nova edição de capa branca pra dar um descanso aos meus velhinhos!
    Tem promoção lá no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka