segunda-feira, 6 de maio de 2013

Relido: Harry Potter e a Câmara Secreta (HP #2) - J.K. Rowling

― (...) São as nossas escolhas, (...), que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades. 

A Câmara Secreta talvez tenha sido dos sete livros o que eu menos reli. Quando você ama bastante algo é sempre complicado decidir o que você menos ama, e, quanto a saga HP, acredito que a Câmara Secreta seja.

Título Original: Harry Potter and the Chamber of Secrets
Título: Harry Potter e a Câmara Secreta
Subtítulo:--
Saga:Harry Potter, #2
Autor(a): J. K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 256
Sinopse:




Não entendam mal, assim como seu anterior, é um ótimo livro, contudo eu tenho a impressão de ele ser mais parado. Eu acho que talvez seja porque no primeiro nós estamos "conhecendo" tudo o que dá a impressão de mais coisas acontecerem. Talvez simplesmente seja a velha maldição que ataca os livros número dois (é sinistro o número de sagas cujo o livro que eu menos gosto é o segundo).

Não sei.

― (...) Nunca confie em nada que é capaz de pensar se você não pode ver onde fica o seu cérebro. 

Ainda assim, em momento algum se pode dizer que A Câmara não seja bom ou, no mínimo do mínimo, interessante. A própria câmara em si e o que trás para com ela, explicando até mesmo um incidente das primeiras páginas do livro passado, é curioso. E ainda consegue, de sua própria forma, ser triste com os acontecimentos da Mione (cara, ela se ferra nesse livro, não?!)

Falava sem pensar  (...) desejando mais do que acreditando que o que dizia fosse verdade...

Mesmo não sendo o meu favorito da saga, aliás, mesmo sendo o oposto disso, ainda gosto muito dessa história e, mesmo que tenha sido através do filme, foi meu primeiríssimo contato com Harry Potter e por isso é muito especial para mim (ironicamente, A Câmara Secreta é meu  filme favorito entre os oito)

Nota 3/5
  • Não encontrei nenhum erro de Português nessa edição. Vale ressaltar que li muito dos capítulos quando estava meio mal, então não prestei tanta atenção a detalhes, mas me pareceu uma edição bem acertadinha.
  • Como disse anteriormente, adoro as capas da saga. E adoro Fawkes nessa, acho o tom do vermelho de suas penas e até os pequenos detalhes em dourados realmente extraordinários. 
Minha Edição lembrando que eu tenho esses livros há muito tempo, por isso o estado ruinzinho, além disso, A Câmara Secreta foi o primeiro livro da minha coleção! (clique para aumentar):

4 comentários:

  1. Amiga eu sou suspeita para falar mal de Harry Potter, porque sou fã e foi onde eu comecei realmente a gostar de leitura (risos))

    Os primeiros livros que li foi O prisioneiro de Azkaban e o Calice de Fogo. Mas li fora de ordem e gostei. Depois que li a coleção inteira.
    Mas agora estou querendo doar meus livros para biblioteca para comprar uns novos, porque os meus estao bem desgastadinhos =///

    Enfim...Gostei da sua resenha
    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa quero muito ler a série HP logo, sou super fã da série mas nunca li os livros... dizem que esse é o livro mais " ruim " na verdade a diva não escreve nada ruim apenas inferior aos outros, ele é o filme que menos gosto ao contrário de você, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Acho que esse, da série, foi o que menos gostei. Mas ainda assim é bom! :)

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  4. Este é um dos meus favoritos da série! Só perde para o último e o primeiro!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka