quarta-feira, 22 de maio de 2013

Relido: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (HP #3) - J.K. Rowling

Antes de começar a resenha de hoje, gostaria de agradecer pois o blog acaba de chegar aos 100 seguidores.  Isso é bem legal, mesmo, porque posso ver que tem gente lendo o que escrevo, mesmo aqueles que não comentam, mas passam por aqui e tiram um tempo para ler o que escrevo. Seja minha opinião num livro ou filme, um texto qualquer, um artigo, enfim. Valeu! E aos que sempre comentam, um obrigada ainda maior, pois realmente me anima ver as suas opiniões no final de cada post novo.  E agora vamos rumo aos 200!! ^^
_______________________________________________________________________________

― (...) As consequências de nossos atos são sempre tão complexas, tão diversas, que predizer o futuro é uma tarefa realmente difícil...

O terceiro livro do HP é por muitos considerado o melhor ou um dos melhores, não é o meu caso, mas sem dúvida consigo entender o porquê disso.

Título Original: Harry Potter and the Prisoner of Azkaban
Título: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Subtítulo: --
Saga:Harry Potter, #3
Autor(a): J. K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 318
Sinopse:




Acho que O Prisioneiro de Azkaban tem um quê muito especial, não só ele nos apresenta três personagens importantíssimos para a história, como eu acho que é nesse livro que finalmente mergulhamos e conhecemos o mundo mágico.

Hoje em dia, tendo relido tantas vezes a saga, esse efeito diminui em mim, mas no Prisioneiro é quando nós já estamos acostumados com a magia, com os personagens, com aquela vida, bem ou mal em A Câmara Secreta ainda estamos conhecendo e, apesar de em cada livro muitas coisas nos serem apresentadas, é aqui que isso começa a diminuir.Nesse livro é mais claro a diminuição de parágrafos que explicam a história, ainda existem, mas são mais resumidos, porque que aqui nós conhecemos aquele mundo, a partir daqui nós já somos fãs e não é a toa que eu considero que é a partir daqui que a história verdadeiramente começa.

Não entendam mal, os dois anteriores são bons e importantes, contudo quanto deles nós realmente revisitaremos no futuro? Muita coisas, Poção Polissuco, Tom Riddle e seu diário no topo da lista, contudo para mim foi no Prisioneiro que a história começa a rumar para o que no fim culminará. É um livro cuja as páginas passam rápido  mesmo que curiosamente esse seja um dos poucos livros que não estamos buscando descobrir algo, que não há um objetivo do trio exceto passar de ano ainda assim ele tem seu ritmo mais gostoso, pois nele nós já vivemos no mundo que conhecemos e amamos e que leva a um dos melhores finais dos livros da saga, na minha opinião.


Nota 4/5


  • Como no livro anterior, não vi grandes erros na edição de português, muito bem!
  • Amo essa capa, talvez seja  a minha favorita da saga. Ela é linda ao primeiro olhar, mas numa inspeção mais cuidadosa você começa a notar certas coisas que a tornam ainda mais bela, especialmente após ler o livro.
Ah, decidi colocar aqui uma pequena observação sobre esse livro, algo que sempre achei errado, é algo meio bobo, mas, no caso de você não conhecer os detalhes da história (apenas afeta esse livro), está em Spoiler, clica para ver ^^



Minha - já velhinha - Edição (clique para aumentar):

7 comentários:

  1. Oi Bruna!

    Tá tendo Sorteio lá no blog participe:
    "Talkig of Book"
    http://livrossoufa.blogspot.com.br/p/sorteio.html

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua resenha, tenho este livro, mas ainda não pude desfruta-lo, estou ainda tentando ler os livros que estão na minha lista que vem antes dele.

    Beijos.

    alolatemumblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga o que falar desse livro ??
    É um dos meus PREFERIDOS !!! Eu ameiiii Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
    Eu quero muito voltar a ler a série de novo, porque sinto muita falta, mas dei meus livros e vou comprar novos para poder ter eles mais conservados na minha estante.
    Adorei tudo que vc disse do livro. Ficou muito bom.

    E olha, me desculpa se andei sumidinha, mas que ultimamente andei indisposta por causa de TPM...sabe como é né ?? hehe...Mas estou aqui dando minha presença, até porque gosto muito de vc. Não se esqueça.

    bjokas linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ooi! Você foi indicada para uma tag lá no nosso blog!
    http://www.etcetallivrosefilmes.blogspot.com.br/2013/05/tag-2.html
    Espero que goste! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna!
    Eu nunca li os livros de HP, só assisti os filmes!
    Posso notar que a partir desse que a história começa a ficar boa rs
    Eu gostei do universo que a autora criou e tudo, mas nunca me despertou interesse para fazer a leitura dos livros.
    Ótima resenha!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bruna,

    Me ajude em uma coisa. Você sempre comenta em meu blog, eu fico mega feliz com isso, respondo a você com todo entusiasmo, mas depois que clico em publicar, simplesmente nada aparece! Fico extremamente frustrada!!!! Eu não sei o motivo, lá eu uso o Google+ e não sei se tem algo a ver... Aí tentei enviar direto pelo seu perfil do G+ a resposta, e diz que não tenho permissão para responder esta postagem. :/

    Que chato isso!! Você sabe me dizer o que acontece? Me ajuda!!!! hahahahaha

    beijos.

    http://escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna õ/

    Realmente o Prisioneiro de Askaban tem um quê especial. Foi nele que eu tive a sensação de mergulhar de cabeça no mundo da magia criado pela J.K. , e o filme também consegue expressar isso muito bem. Sendo o meu preferido de toda a saga.

    http://meucoracaonacaneta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka