sexta-feira, 14 de junho de 2013

Awkward.

Recentemente comecei a procurar séries para ver já que a Summer Season, essa maldita época em que minhas séries favoritas entram de férias, começou. E acabei decidindo ver Awkward, uma série que eu volte e meia via o nome dela nos sites de download, mas nunca senti curiosidade de baixar para ver.

A série está no momento na sua terceira temporada e eu engoli ela de uma só vez. É uma série divertida, engraçada e meio louca.

É uma série que merece o nome que tem (Awkward = Constrangedor). Levando certas situações ao extremo. Afinal, receber camisinhas de presente de natal do pai, se apaixonar por dois melhores amigos e ir parar numa hidromassagem com esses três últimos não pode ser nomeado de muito mais coisas.


A história começa com a personagem principal, Jenna, perdendo a virgindade nas férias para o garoto popular da escola, o Matty, que logo após o ato diz que, apesar de gostar dela, ninguém pode saber disso. Então Jenna vai para casa chateada onde lá sua a mãe meio que a ignora, ela recebe uma carta falando super mal dela, chamando-a de covarde e patética e dizendo que poderia desaparecer que ninguém sequer notaria. Por conta disso Jenna decide desabafar no seu bom e velho blog onde ela faz, segundo ela, apenas um discurso dramático que termina com a frase:"Às vezes ser um adolescente faz você querer morrer". Após isso, garota decide tomar um aspirina e um banho e aí que a coisa desenrola. Muitas coisas acontecem ao mesmo tempo criando uma situação super embaraçosa onde todos tem a impressão - o médico, seus pais e, é claro, todos na escola - que ela tentou se suicidar e não importa o que a garota diga, ninguém parecer crer de que foi tudo um acidente.

Isso tudo que contei deve ser apenas os primeiros cinco minutos da séries, que a cada episódio de vinte minutos nos traz situações como essa, às vezes beirando ao surreal.

#TeamJake!
Além de Jenna que é uma personagem que eu acho difícil dar opinião, afinal ela muda bastante em cada
temporada, nós temos Matty que é o popular da escola, Jake seu melhor amigo (#TeamJakeForEver - me odeio por ter escrito isso, mas é verdade), Tamara, a melhor amiga louca de Jenna, Ming, também amiga de Jenna e parte da máfia chinesa (sim, você leu certo). Sadie a  bitch da escola que faz a vida de todos (Jenna em especial) um verdadeiro inferno, Lissa amiga de Sadie, apesar disse uma garota bastante ingênua e religiosa. Os pais de Jenna também tem uma participação bem importante e divertida, mas uma das melhores personagens é sem dúvida Valerie, a conselheira da escola que Jenna é obrigada a ir ver semanalmente por conta do seu "quase-suicídio" e que, como a própria Jenna diz, precisa de mais aconselhamento do que os alunos.

Outra coisa bem legal são as expressões faciais de Ahsley Rickards, que interpreta Jenna, sempre me divirto muito com suas caras e bocas.

É uma série bem pequena por causa do tempo de cada episódio, além disso a primeira e a segunda temporada tem apenas doze episódios cada e a terceira está no décimo, mas terá vinte.

Awkward fala de namoro, amizade, família. É uma série adolescente bobinha, mas divertida, meio nonsense de vez em quando e que vale muito a pena conferir.

7 comentários:

  1. Não conhecia essa série,
    mas me parece muito divertida.. Gostei bastante do post,
    acho que vou baixar pra mim assistir tambem.. Valeu pela dica.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna. Pela sua postagem, essa série deve render boas risadas rsrsrs
    essa coisa da camisinha e tal me lembrou muito American Pie. Como eu não consigo acompanhar séries, não vou me aventurar a experimentar essa.
    A unica série que vi foi Heroes, e adorei :p
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou deixando aqui meu comentário dizendo que adorei a dica, gostei demais mesmo, pois estou no mesmo limbo entre séries que você está, agora me desculpe. Estou indo ali assistir Awkward online mesmo *.*

    Beijinhos Bruna.
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia essa série, valeu pela dica! Vou procurar por ela no site em que eu assisto seriados rsrs

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre vejo também nos sites... mas nunca assisti! Parece interessante! ;) Quem sabe nas férias não baixo, né? To louca por férias mesmo!
    Um beijo!
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  6. Sempre começo a ver essa série, e sempre abandono! É mecanico já :P

    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    Adriano aqui, aproveitando o login do primo '-'

    kkk

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna tudo bem?

    Eu não gosto muito de séries... Só de algumas... Tipo CSI, que não acompanho direito rs, Supernatural que parei na sexta e Dexter que parei na quarta... Todas elas pretendo continuar!!!

    mas essa por ser divertida e engraçada dará um toque alegre a todas essas séries assassinas que assisto! ahuahua

    Beijos

    Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka