segunda-feira, 22 de julho de 2013

Relido: Harry Potter e as Relíquias da Morte (HP #7) - J.K. Rowling


O terror engolfou-o, ali deitado no chão, com aquele tambor fúnebre batendo em seu íntimo. Doeria morrer? (...) ele nunca realmente pensara na morte em si: sua vontade de viver sempre fora muito maior do que o seu medo de morrer.  

Toda saga chega ao fim. E, nas melhores, sempre me encontro presa numa contradição: A vontade de saber como afinal termina e a vontade de que não termine nunca. Talvez você pense que, ao reler uma como Harry Potter que li tantas e tantas vezes, o sentimento não ataque. Você está errado.

Título Original: Harry Potter and the Deathly Hallows
Título: Harry Potter e as Relíquias da Morte
Subtítulo:--
Saga: Harry Potter, #7
Resenhas Anteriores da Saga: #6, #5#4#3#2#1
Autor(a): J. K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 590
Sinopse:



O sétimo livro do HP é sem dúvida o mais impressionante. Aqui descobrimos como essa história é tão e tão intricada. Onde cada coisa está ligada a outra, entendemos coisas que não pareciam de importância, até mesmo revemos cenas que já visitamos, ouvindo frases que já conhecíamos, tudo dentro de um novo contexto.

― (...) talvez os que têm maior talento para o poder sejam os nunca o buscaram. Pessoas (...) a quem empurraram a liderança e que aceitam o manto do poder porque devem, e descobrem, para sua surpresa, que lhes cai bem. 

O clima desse livro é, provavelmente, o mais sombrio. Porque ele é diferente dos outros, é o único que não passamos dentro de nossa Hogwarts, e aqui, mais do que nunca, é posto a prova tudo que vimos nos últimos seis livros. Especialmente no relacionamento do nosso trio principal. Acho que esse é um fator muito bem trabalhado e difícil. Pois nos seis anos eles tiveram muitos problemas, muitas brigas e aqui tudo parece estar tão a flor da pele.

Gosto particularmente desse livro por sua quantidade de ação, acho que é o que mais tem, sem parar, nós sempre continuamos. É claro, há momentos de calmaria, mas é a verdadeira calmaria antes da tempestade.

― Claro que está acontecendo em sua mente, (...), mas por que isso significaria que não é real? 

É um livro que chorei, e muito. Dessa vez não foi diferente, tanta vida é perdida até o seu fim chegar. E seu fim em si. Admito que esperava algo mais grandioso, mas quando olhamos para a história, percebemos que não podia ser algo diferente por uma questão de pura lógica. Mesmo assim o livro não me decepciona em nada e acho que fecha com chave de ouro essa magnifica saga. E ele me prendeu como das outras vezes, há ponto de não largá-lo, e mesmo que eu só estivesse, nos livros anteriores, relendo-os de dia, Relíquias da Morte não me permitiu largá-lo mesmo nas madrugadas.

Nota 5/5 + FAVORITO!

  • Esse livro já teve mais errinhos do que a edição anterior, mas continuam poucos, a Rocco nessa saga tá de muito parabéns
  • Amo essa capa. Odeio a cor laranja, mas ela coube perfeitamente ali. Gosto quando os livros representam em sua capa algum momento chave da história, nesse livro que mais tinha era esse momentos, mas nenhum poderia ser mais perfeito do que esse.

Minha Edição (clique para aumentar):


8 comentários:

  1. Muito bom, a resenha, o livro, estão de parabés!

    Até mais,
    bookolic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei Bruna, tudo joia?
    estou super ansiosa aqui para começar a ler HP, super empolgada.. só estou me livrando de outros livros da "fila" e vou começar a ler HP, parece ser tão boom *--*

    Beijocas, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna,
    Nunca li nada da autora, estou louca pra ler a saga do Harry,
    me martirizo por não tê-la lido ainda, tenho apenas a referência do filme e
    já gosto bastante, parabéns pela resenha

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii, Ai meu Deus!!! Eu amo esse livro, sua resenha está ótima. Chorei, fiquei deprimida, com ressaca literária quando terminei. É difícil quando uma saga que tanto amamos chega ao fim. HP é uma das minhas preferidas e releio tudo com maior prazer.

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso depois repor minha coleção do HARRY POTTER, porque eu quero ler eles novamente. Até porque tenho saudades.
    Para você ter uma ideia, quando eu tinha meus livros comigo e era mais nova, eu li todos os livros umas 5 vezes e o engraçado é que eu não enjoava deles de jeito nenhum (risos)
    É bem gostoso os livros da JK. Ela é ESPETACULAR.
    Mas eu vou ver se compro a coleção de novo mais pra frente, porque quero poder ler, mas quero comprar os menores. Enfim...


    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna!
    Essa saga eu não leria, com certeza. Me contentei com os filmes. Mas realmente, o clima é bem sombrio, vide os filmes, que me deram medo com o passar do tempo rsrsrs Eu adoro final de saga, pq é assim mesmo, muita resposta e coisas que se ligam umas as outras.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ahh J. K. Rowling é demais, e as relíquias da morte de um valor especial pra mim, afinal foi o primeiro livro que eu li, me marcou até hoje ;)

    thebookforus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Bruna, eu preciso me organizar melhor e começar a reler toda série HP. Até porque ainda não li o quinto, o sexto e o sétimo... e fico muito ansiosa toda vez que vejo uma resenha de algum deles.
    Adorei a sua!!! :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka