quinta-feira, 11 de julho de 2013

TAG: The Name Book

E o blog foi indicado para uma TAG bem legal pela Delmara do blog Sou Bibliófila e pelo Adriano do blog Geração Leitura Ponto Com. O blog foi indicado para outras também, mas eu esqueci quais, porque na hora não dava para fazer, fui deixar para depois, acabei esquecendo =/. Mas isso vai mudar, já criei uma pasta aqui no meu navegador para que eu possa salvar isso e faça as TAGs direitinhos, porque sei que é bem legal quando as pessoas fazem as TAGs que indicamos, além disso eu sempre fico muito feliz quando vejo que alguém lembrou do Get a LIFE ^^

Ok, agora vamos a TAG:

A TAG é bem simples, você deve achar livros que comecem com as letras do seu nome. No meu caso: Bruna. Ah, para facilitar, se pode ignorar artigos, o que para a letra U foi inevitável aqui (na verdade, eu tenho um livro na estante que começa com U, mas ele é emprestado, então decidi não colocá-lo)


Na foto eu tentei colocar os livros de forma que formasse o meu nome, não deu muito certo, e como eu não aceitei isso, abri o Photoshop e juntei as letras do livro!


O que, admito, é algo bem estúpido, mas são quatro horas da manhã enquanto escrevo isso, estou com sono e eu não sou eu mesma quando estou com sono, rs.

Enfim, vou falar um pouquinho de cada um dos livros individualmente.



Brisingr é o terceiro livro da saga O Ciclo a Herança.  Bem medieval, numa terra onde os dragões estão voltando e uma guerra é iminente - pelo que me lembro, li há uns dois anos atrás. Na verdade eu nunca terminei Brisingr, abandonei faltando umas cem áginas apenas. A história é muito legal, mas o autor - Christopher Paolini - enche muita linguiça, então depois de ler uma página inteira explicando como se faz a bebida dos anões que quando a mulher bebia deixava-a tonta apenas para no fim dizer que ela não bebeu e não estava se sentindo como se sentia quando bebia, eu tive de fechar o livro. Logo depois eu soube que a história não iria terminar ali e ao que parece ainda vai ter mais dois livros, aí não deu.


Reta Final - O Dia da Sua Morte é um único livro de poesias que realmente gosto (ok, só tenho dois na minha estante, mas eu não gosto do outro!).Ele tem especificamente três poesias que, apesar de eu não saber de cabeça, realmente me marcaram sendo elas: Tarde Demais, Parábola dos Viadutos e O Batalhão dos Vermes. Apesar de muito nele falar de deus e de religião, de coisas em geral que não creio - algumas das quais geralmente me fazem revirar os olhos - Neimar de Barros consegue fazer você ignorar tudo isso, através de suas metáforas e falas tão inteligentes. Esse meu livro em especifico é velho! Muito velho. A capa tá caindo e feia, algumas poesias não dá para ler por estar tudo rabiscado. Ele era da minha prima uns seis anos atrás(até  foi seu irmão que rabiscou) e acho que antes dela foi de outro alguém porque dentro tá escrito o nome Gilberto e uma data de 1985 a caneta, então... pois é. Ainda assim gosto bastante dele.



Último Olimpiano, O (ignorem o acento) é o quinto e último livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos, e acho que o terceiro melhor da saga. Eu amo Riordan, e esse é o último volume da saga que me fez conhecê-lo, então tenho um carinho grande por ele, apesar de as letras infelizmente já estarem apagando, gosto de vê-lo na minha estante.



No Reino Perdido do Beleléu, eu me lembro exatamente o momento que peguei esse livro - que era de uma outra prima - nas minhas mãos. Eu tinha começado no mundo da literatura, ainda tava lenta, foi pré-Harry Potter e pré-Os Miseráveis (os principais motivos de eu ser a leitora que sou hoje). Minha mãe na época tinha muito o costume de dizer "Foi pro beleléu" toda vez que algo se perdia. E eu, como uma irmã caçula que sou, imitava meu irmão quando ele dizia para ela "Beleléu não existe". E então numa noite fomos, como costumávamos ir muito, na casa dessa prima e minha mãe foi até a estante de livros dela e voltou com esse e colocou na minha mão:"Aí, você não disse que Beleléu não existe?!" E, me foi provado que existe Beleléu. Esse é um gostoso livrinho infantil sobre um garoto que perde tudo que tem até que um dia acaba se perdendo e indo parar No Reino Perdido do Beleléu, então sua irmã, que é a única que sabe disso, decidi se perder para levá-lo de volta aos pais deles que acham que o garoto foi sequestrado. É algo bem bobinho, mas que lembro de realmente ter gostado, e pegá-lo agora me deu até vontade de reler.


Arma Escarlate, A não queria colocar esse livro aqui pois recentemente já falei dele, contudo os outros livros com a letra A não ia dar muito certo pela foto que eu queria fazer (o que, vendo-a agora, não parece algo tão terrível, mas...). A Arma Escarlate é um livro que usa o mundo de Harry Potter, para uma nova história que toma lugar aqui no Brasil. Não vou me alongar aqui porque acho que falei para caramba nas outra e quem quiser saber mais é só clicar no nome do livro em roxinho ^^

E essa foi a TAG, espero que tenham gostado, e aqui minhas indicações:

A Estante da Andy
Meu Vicio Literário
Entre Resenhas
Desbrava(dores) de Livros
Bookólicos

7 comentários:

  1. Oi, Bruna! :)
    Essa tag é muito legal, eu também já respondi ela no blog.
    Das suas indicações, eu já conhecia o livro "Brisingr" e "O Último Olimpiano". Mas fiquei bem curiosa com o "A Arma Escarlate" desde o seu primeiro post. :)

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, que legaaaaal adoro tags. Acho muito interessante para os leitores saber um pouquinho mais do blogueiro!

    Beijo
    @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela indicação Bruna! :D
    Já postei lá no blog, se quiser dar uma olhada.
    Até mais!

    http://bookolic.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  4. Acho está tag bem legal.
    Ai looool O último olimpiado @_@ li este livro em pdf e simplesmente me esqueci de comprar ele depois .-. falta ele e A Marca de Atena para completar minha coleção de Rick.

    maisquelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna!
    Adorei a tag. Vi gente falando dessa Arma Escarlate e jurava que era internacional, sério rs será que tem algum livro com esse nome? haha Gostei das outras escolhas também :p O do PJ eu quero ler logo, mas preciso ler todos os 5 antes .-.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna!!

    Passei pra pegar minha tag, desculpa a demora,assim que responder te aviso pra você ver como ficou!!
    Obrigada pela indicação!

    Beijo
    Rê Souza
    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a indicação, adorei suas escolha e já vou responder no meu blog, muito obrigada por lembrar!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka